Menu

Operação Serenata de Amor

  • Trilha:Culture (Cultura)

A Operação Serenata de Amor surgiu a mais ou menos um ano e desde então tem tomado proporções muito interessantes.

Ana Schwendler vai falar um pouco sobre como o projeto chegou até aqui e como o time se construiu multidisciplinar, remoto, que codifica, mantém, sustenta e evolui o projeto de forma organizada e orgânica.

Operação Serenata de Amor é projeto de tecnologia que usa inteligência artificial para auditar contas públicas e combater a corrupção. A ideia surgiu do cientista de dados Irio Musskopf, ao perceber que ainda existiam muitas brechas no uso de tecnologia para fiscalizar gastos de parlamentares. Ao compartilhar a ideia com amigos, não demorou muito para o projeto ganhar força e um time formado por 8 pessoas dispostas a realizá-lo.

Painelistas

Ana Schwendler

Ana Schwendler

Ana Schwendler


Ana Schwendler é formada em ciência da computação pela UFRGS, atualmente trabalha como cientista de dados na Operação Serenata de Amor, sendo responsável por desenvolver modelos que identificam anomalias em base de dados e ferramentas de raspagem de dados. Também é mentora ativa de iniciativas que promovem igualdade de gêneros em tecnologia como Rails e Django Girls.

Empresa: Data Science Brigade